segunda-feira, 3 de maio de 2010

SINDICATO NACIONAL DOS APOSENTADOS

Após mais de dois anos de tratativas, as centrais sindicais e o Governo chegaram a um entendimento sobre o reconhecimento dos sindicatos dos aposentados. No último dia 30, o Ministro do Trabalho Carlos Luppi, entregou na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na cidade de São Paulo, o Certificado de Registro Sindical do Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da UGT, do qual tenho a satisfação de ocupar o cargo de presidente nacional.

Agora com a legitimidade outorgada pelo estado, continuaremos interferindo para garantir e ampliar os direitos dos aposentados. Uma das dificuldades vencidas, foi a de que Aposentado não poderia ser considerado como categoria profissional. Aposentado pode ser qualquer trabalhador, seja eletricitário, bancário, comerciário e tantas outras categorias, inclusive os autônomos. Afinal, aposentado é aposentado.

Superada as dificuldades impostas, até mesmo por aqueles que são contra a existência dos sindicatos dos aposentados, estabeleceu-se assim que o governo reconhece a existência de um sindicato de aposentado por central sindical, isso em condição nacional.

A condição de sindicato é muito vantajosa aos aposentados e pensionistas, pois poderá, e deverá, estabelecer novos parâmetros, principalmente nas reivindicações dos aposentados. Temas como a recuperação do poder de compra, participação na riqueza e no crescimento do País, respeito aos direitos dos idosos, entre outros que fazem parte da agenda de objetivos dos sindicatos.

Amanhã, 4 de maio, a Câmara dos Deputados apreciará o reajuste dos benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. Ressaltamos aos companheiros, de que temos um acordo com a totalidade dos senadores e a grande maioria dos deputados, que estabelece reajuste de 7,7%, ou seja, o INPC mais 80% do PIB.

As recentes noticias dão conta de que o governo não aceita tal reajuste, e que por isso deverá propor outro índice. Para reforçar essa luta, estaremos presentes na votação, juntamente da bancada de aposentados, exigindo que o acordo efetuado seja mantido.

Este é um dos objetivos do Sindicato dos Aposentados, sempre lutar em favor dos aposentados.

Edmundo Benedetti Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos Aposentados e Pensionistas.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.