segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aposentados reivindicam política permanente de ganho real

Os Sindicatos de Aposentados das centrais sindicais UGT, CUT e Força Sindical estiveram em Brasília recentemente para conversar com o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, sobre as perspectivas dos aposentados no futuro governo. Nosso argumento não poderia ser mais óbvio: se todos os brasileiros estão melhorando de vida, nós também merecemos! Nós também queremos uma fatia desse bolo para recuperar o poder aquisitivo de nossas aposentadorias e pensões.

A proposta das três entidades é de que seja criado um mecanismo que garanta esse ganho real nos próximos anos, independente de quem for eleito(a) para a Presidência da República.

Tivemos oportunidade de dizer ao ministro que no ano passado demos um passo enorme, com o reajuste de 7,72%, mas que esse avanço precisa continuar. Os aposentados merecem participar do crescimento do nosso País, com um ganho real na correção dos benefícios. Afinal nós tivemos uma contribuição importante, no passado, para que a Nação chegasse ao ponto em que está hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos Aposentados e Pensionistas.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.